fbpx

O pós-venda é uma etapa muito importante do processo de compra, é o momento em que o fornecedor do produto/serviço tem a oportunidade de fidelizar a relação com o cliente e garantir que ele esteja satisfeito e convencido de que voltará a adquirir no mesmo lugar.

Algumas ferramentas de tecnologia têm sido necessárias para promover esse tipo de estratégia, pois sabe-se o quanto de tempo e processos podem ser poupados quando os softwares otimizam o follow-up, permitem oferecer atendimento, conteúdos exclusivos, e o mais importante, garantir um suporte eficiente e rápido.

Um exemplo é o RPA , que nada mais é do que a automação de processos, que aperfeiçoa e simplifica os métodos na hora de gerar, armazenar, ler e interpretar dados que podem ser convertidos em estratégias para a tomada de decisões, além disso, pode acoplar soluções de diferentes setores, abstendo-se de falhas no processo de fidelização do cliente, assim, pode-se integrar essas arquiteturas e melhorar o desempenho das soluções ERP, CRM e CMS da empresa. 

O RPA com Big Data gera inteligência de negócios e predições mais realistas das próximas tendências. Big Data é um termo concedido aos dados estruturados e não estruturados que são gerados em grandes proporções na internet. É possível armazenar, ler e interpretar dados em grandes escalas, em virtude dos estudos que englobam essa ciência, o que não seria possível com tecnologias convencionais.

Quando utilizado estrategicamente o Big Data pode auxiliar diversos segmentos que geram uma imensa quantidade de dados, a sua aplicação tem sido vista no mapeamento do comportamento dos consumidores, nas técnicas de otimização de processos das empresas, na qualificação e aprimoramento de desempenho pessoal, melhorias na infraestrutura dos municípios e países, e não menos importante, na revolução científica.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *